Sessão Ordinária do dia 22 de Fevereiro de 2022

53f2e04e 6350 4665 a33a eec81550e85e

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Barreirinhas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 06/2021 de autoria da Vereadora Irlanda Batista, que institui o Dia Municipal do Desbravadores Aventureiros e Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a data passa a ser comemorada a partir desse ano, no 3º sábado do mês de junho. Foram apresentados também:

-O Projeto de Decreto Legislativo n° 01/2022, autoria: Mesa Diretora, que Outorga o título de “Cidadão Barreirinhense” ao Excelentíssimo Senhor Governador Flávio Dino de Castro e Costa.
-Projeto de Lei n° 01/2022, autoria: Sandra da Silva Carneiro- Dispõe sobre o tombamento, para fins de cadastro no Patrimônio Histórico do Município de Barreirinhas de monumento denominado ESTÁTUA DO TRABALHADOR.
-Projeto de Lei n° 02/2022, autoria: Maria do Socorro Aguiar Sousa- Dispõe sobre a criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Barreirinhas e dá outras providências.
-Projeto de Lei n° 03/2022, autoria: Bernardo Pereira Santos- Dispõe sobre a facultatividade aos estudantes da Rede de Ensino de Barreirinhas/MA em participarem de festividades comemorativas religiosas que estejam em desacordo com suas convicções pessoais e dá outras providências.

-Indicação n° 01/2022, autoria: José de Ribamar Marreiros Pires- Indicar ao senhor Prefeito Municipal que seja feito não só a reforma mais sim a ampliação do Posto de Saúde no povoado Braço.
-Indicação n° 01/2022, autoria: Bernardo Pereira Santos- Construção de 4 (quatro) quebra-molas em ruas do Município. Sendo dois na Av. do Amapá e dois na Av. Principal do Bairro Boa Vista.
-Indicação n° 02/2022, autoria: Bernardo Pereira Santos- Manutenção da ladeira intercalada na estrada vicinal do povoado Palmeira dos Bentos neste Município.
-Indicação n° 03/2022, autoria: Bernardo Pereira Santos- Manutenção de Avenida do Município.

-Requerimento n° 01/2022, autoria: Francilene Lima de Melo- Solicitar um portal na entrada da comunidade Sobradinho com um letreiro de identificação com o nome do povoado mais arborização.
-Requerimento n° 01/2022, autoria: Irlanda B. Silva Rodrigues- Solicitar que seja feito o melhoramento com piçarra na Rua Principal, Laçador (Rua do Cemitério).
-Requerimento n° 02/2022, autoria: Irlanda B. Silva Rodrigues – Solicitar que seja feito a construção de uma Ponte no Povoado Ponta do Mangue.
-Requerimento n° 01/2022, autoria: Maria do Socorro Aguiar Sousa- Solicitar que seja feita a reforma das pontes dos povoados Massangano II, Caboclo II e execução da ponte no povoado Buritizal.
-Requerimento n° 02/2022, autoria: Maria do Socorro Aguiar Sousa- Fazer em situação de Urgência o serviço de melhoramento na estrutura na travessia do Porto Maria Bastos.
-Requerimento Verbal, autoria: Maria do Socorro Aguiar Sousa- Melhoramento no Porto da Carnaúba, travessia que dá acesso às Comunidades, Cantinho e Vila São José.
-Requerimento Verbal, autoria: Cleudiomar da Fazendinha- Reforma e melhorias nas instalações da Escola do Povoado Maracujá.
-Requerimento n° 01/2022- autoria: Amarildo Alves Soares- Requerer ao Senhor Prefeito Municipal, determinar ao setor competente que proceda a pavimentação vicinal de piçarra nas ruas Principal (Projetada), Nossa Senhora Aparecida e Rua do campo no bairro Boa Vista.
-Requerimento n° 02/2022- autoria: Amarildo Alves Soares – que determine ao setor em caráter de urgência de colocação de bocas de bueiros no trecho que dá acesso ao povoado Bosque próximo ao Bar das Guerreiras.