Sessão Ordinária do dia 12 de Abril de 2022

IMG 4569

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barreirinhas realizada no dia 12 de abril de 2022, a coleta de lixo foi um dos temas de maior relevância e debate entre os vereadores, devido as várias reclamações da população sobre o acúmulo de lixo, pois os caminhões de coleta não estão passando nos dias e horários previstos. Os Vereadores cobraram do poder público uma solução quanto a empresa prestadora dos serviços de limpeza do município.

O Vereador Honorino das Estradas solicitou através do Requerimento nº 02/2022, a reforma da ponte do Povoado Armazém que está intrafegável devido as fortes chuvas.
O Vereador Honorino das Estradas solicitou também através o Requerimento nº 03/2022, a construção de uma escola nos padrões de escola digna no povoado Rio Grande dos Lopes.

O Vereador Fernando Leal cobrou soluções a falta de água da Escola do Povoado São Domingos, além de reclamações sobre a má distribuição da merenda escolar nas unidades de ensino do município.

A Vereadora Socorro Aguiar cobrou medidas sobre o funcionamento da escola localizada no Povoado Juçaral das Canoas, devido a sua estrutura estar comprometida, com rachaduras e risco para os alunos e funcionários.

O Vereador Irmão filho questionou a má condição de algumas estradas da zona rural, deu destaque a estrada que leva ao Povoado de Jabuti e região, o que dificulta entre outras coisas, no transporte escolar.

O Vereador Ribinha do Sindicato destacou a necessidade de uma ponte no Povoado Atoleiro, devido as cheias que as chuvas têm causado na região, o que impossibilita a locomoção dos moradores. Também abordou a importância do fornecimento de produtos para a alimentação escolar que está sendo feito pela Prefeitura, que gera renda e valoriza o produtor rural local.

O Vereador Amarildo Alves falou sobre a necessidade de uma melhor organização do transporte escolar, citou a falta de identificação dos veículos e motoristas que fazem o transporte dos alunos na zona rural, por exemplo. Também falou sobre a pavimentação da rua Cincinato Ribeiro Rêgo que será iniciada em breve, mudando a realidade dos moradores da região.

A Vereadora Cilene Melo falou sobre a visita do Secretário de Obras do Município a antiga ponte do Sobradinho. A Vereadora espera que a manutenção e recuperação da ponte seja retomada e sua conclusão o mais breve possível.

O Vereador Mauriedson pediu mais fiscalização a forma como a cidade tem sido habitada. Em ambientes irregulares, com risco de alagamento, como lixões, por exemplo.

Os Parlamentares parabenizaram Regina Dias, a mais nova Secretária de Desenvolvimento Social do Município de Barreirinhas.

Também foi parabenizado, o Hospital Geral de Barreirinhas, pelos seus 10 anos. Bem como os profissionais que contribuem no serviço oferecido.