Sessão Ordinária do dia 19 de Abril de 2022

Sessão foto 19.04

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barreirinhas realizada no dia 19 de abril de 2022, os vereadores continuam as cobranças sobre a empresa de limpeza pública. Solicitam um serviço de excelência tanto na sede do município como nas comunidades, que seja feito um serviço contínuo, que se adeque a necessidade de cada região.

O Vereador Oleandro Lima, solicitou a presença do responsável da empresa Albatroz- responsável pela limpeza pública, para que dê explicações aos serviços prestados ao município, pediu também que a Secretaria de Meio Ambiente fiscalize com maior rigor os serviços da CAEMA a respeito dos esgotos que constantemente são jogados no rio preguiças.

O Vereador Carlos Dutra cobra que a Secretaria de Obras e Urbanismo intensifique a fiscalização na limpeza do lixo deixado após eventos na cidade e também pede mais fiscalização no ordenamento urbano quanto a mobilidade, estabelecendo acessibilidade aos cidadãos nas vias públicas e calçadas.

Os Parlamentares aprovaram o projeto de resolução que cria uma Comissão Especial para reformulação do regimento interno da Casa, com a finalidade de atualizar alguns artigos.

Foi encaminhado pelo poder executivo o projeto de lei de nº 003/2022, que dispõe sobre as diretrizes de elaboração e execução da lei orçamentaria que estabelece quais as metas e prioridades para ano de 2023.

Vereador Honorino das Estradas, fez cobranças e pede melhores condições na estrada que liga o povoado Armazém e Guaribinha para melhor acessibilidade das comunidades, pois está causando grande transtorno a quem precisa se locomover nessa região. E ainda cobra ao pode público melhorias da quadra poliesportiva do bairro Murici.

Vereador Amarildo Alves pede a Secretaria de Obras uma manutenção aos cemitérios públicos com iluminação e limpeza.

A Vereadora Socorro Aguiar, agradeceu ao poder público as medidas tomadas a respeito das melhorias que serão executadas na estrada Manoelzinho que liga ao Final da Pedra. A Vereadora também pediu a empresa responsável pela limpeza pública, melhores condições de trabalho para o trabalhadores de limpeza pública do município.

O professor Ameliano fez o uso da palavra em tribuna livre, para lembrar a todos que este é o mês de conscientização sobre o autismo e tão pouco é discutido sobre isso.
Alertou que é preciso conscientizar a sociedade sobre o tema e que o poder público deve oferecer aos autistas, todos os estímulos possíveis para a atenção e tratamento dessa condição permanente. O Professor também levou a proposta de criação do dia municipal de conscientização do autismo, e foi parabenizado pelos parlamentares pela iniciativa, que será discutida e sendo aprovada, ajudará a evitar o preconceito através do estimulo ao convívio das pessoas de forma harmoniosa e saudável com os autistas.