Confira os principais assuntos debatidos na Sessão Ordinária do dia 09 de agosto de 2022

sessao 090822

Projeto de Lei nº 09/2022, que institui o dia municipal dos agentes comunitários de saúde e combates a Endemias, de autoria do vereador Irmão Filho, foi aprovado por unanimidade. A data será comemorada anualmente em 31 de março, “nada mais justo que instituir esta homenagem e prestigiar esses profissionais que desempenham dia a dia um papel tão importante na prevenção e no desenvolvimento da saúde pública”, disse o Vereador auto do projeto.

O Vereador Irmão Filho, aproveitou sua fala para solicitar a manutenção da estrada que liga os Povoados Baixão dos Julius e o Povoado Engenho para que traga mais mobilidade e dignidade para as comunidades da região. O Vereador também frisou a importância da reforma e revitalização da praça e quadra esportiva do bairro Murici. “É de extrema importância que a municipalidade ofereça um espaço de lazer com infraestrutura digna a essa comunidade” comentou o parlamentar.

O Vereador Honório das Estradas, solicitou a conclusão da ponte do Povoado Armazém, enfatizando que a Prefeitura precisa resolver a situação, uma vez que é uma importante via do município, que está causando inúmeros transtornos.

Outro Parlamentar que também solicitou melhorias na infraestrutura das ruas e estradas de Barreirinhas, foi o Vereador Oleandro Lima. O Vereador pediu agilidade ao poder público para conclusão de obras paradas.

Já o Vereador Mauriendson, voltou a comentar sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com doenças crônicas, como pacientes com problemas renais, que necessitam se deslocar para a capital para realizar seu tratamento. “Minha luta continua, e estarei lutando diariamente para a construção de um Centro de Hemodiálise em nosso município”. Comentou o Vereador.

Quem também fez cobranças para melhoria das estradas da região foi o Vereador Ribinha do Sindicato, que solicitou mais comprometimento do Poder Executivo com a região das Pacas e Braço, que precisam de uma melhor mobilidade em suas estradas.

Já o Vereador Amarildo Alves, comentou sobre a necessidade da pavimentação da rua Cincinato Ribeiro Rego, no bairro Ladeira, haja visto que com a parada das chuvas, é primordial que a Prefeitura dê continuidade a essa obra para melhorar o acesso e a qualidade de vida da comunidade.

Finalizando as falas dos Parlamentares, o Vereador Daniel Júnior, cobrou uma resposta do município sobre a interdição de uma das ruas do bairro Santarém, próximo ao Dedé Construção, e que há mais de  3 meses depois de um serviço executado ainda se encontra interditada, causando transtorno impossibilitando o acesso de quem precisa passar pelo o local.

Finalizando a Sessão, do dia 09.08.2022, a Presidente da Casa, Vereadora Irlanda Batista, fez um pedido de  requerimento de forma verbal ,onde solicita a Secretaria de Educação a melhoria do piso da escola Benedito Rebelo dos Reis, que necessita passa por uma manutenção para que a escola tenha um bom andamento em suas atividades

Os Vereadores voltam a se reunir hoje, dia 16.08.2022, em Sessão Ordinária, que acontecerá a partir das 16:00hs com transmissão ao vivo pelo Facebook, através do link: https://fb.watch/eXG1qIyNq8/