Secretário Municipal de Educação, Antônio Diretor, presta esclarecimentos sobre a merenda escolar na Sessão Ordinária do dia 23 de agosto de 2022

sessão 23082022

Na Sessão Ordinária do dia 23 de Agosto, esteve presente, a convite dos Parlamentares, o secretário municipal de Educação, Antônio Carlos Santos Lisboa, para esclarecer algumas dúvidas dos vereadores e da população.

Em seu discurso o secretario prestou esclarecimentos sobre a merenda escolar e outros temas relacionados a educação do município.

O convite surgiu diante das reclamações e denúncias da população e também dos próprios vereadores que em visitas a algumas escolas, puderam constatar que a quantidade de ingredientes para a merenda escolar é insuficiente ou até mesmo ausente para ser distribuída nas escolas.

O Secretário garantiu com naturalidade que compreende a cobrança dos Vereadores, representantes diretos da população. Mesmo diante das dificuldades, nesse período de um ano enquanto Secretário de Educação, tem sido um grande desafio, mas que toda sua equipe vem trabalhando e empenhada em prol do melhor serviço para todos os alunos da rede municipal, segundo ele, não há evidências que esteja havendo falta de merenda nas escolas.
E na maioria das vezes, os problemas relacionados a alimentação escolar são originados no processo licitatório dos produtos alimentícios. Que nem sempre as empresas conseguem fornecer determinado tipo de alimento dentro da quantidade suficiente. E um outro problema enfrentado é a questão da logística, devido extensão do município, na maior parte não se consegue chegar a todas as escolas em tempo previsto. Mas a secretaria está buscando, soluções. Apesar dos desafios, afirmou que existe todo um cuidado da secretaria no processo de elaboração de um planejamento para manter e não faltar a alimentação nas escolas do município.

Na ocasião, os parlamentares fizeram seus questionamentos baseados no tema, onde o Secretário teve a oportunidade de esclarecer os fatos sobre a alimentação das escolas, como os recurso destinado especificamente à alimentação dos alunos, a qualidade dos produtos, fornecedores, o transporte escolar, reforma e manutenção das escolas.
O secretário afirmou que a gestão está trabalhando sempre com o objetivo de cada vez mais melhorar a educação de Barreirinhas. Cuidando com o compromisso em garantir por direito, a merenda escolar das crianças do município.
Segundo os parlamentares, depois dessa visita, esperam que realmente sejam resolvidos os problemas existentes.