Veja o que aconteceu na Câmara Municipal de Barreirinhas na Sessão Ordinária do dia 13 de setembro de 2022
- Detalhes
- Categoria: NOTÍCIAS
- Publicado: 19 Setembro 2022
Na terça-feira, do dia 13 de setembro de 2022, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Barreirinhas, iniciada com o pronunciamento do Vereador Ribinha do Sindicato, na Tribuna Livre. O Parlamentar externou sua indignação, ao relatar um fato ocorrido no âmbito de suas funções, durante uma visita a Secretária Municipal de Educação para acompanhando entrega de produtos proveniente a merenda escolar.
Na oportunidade um servidor da secretaria comunicou que o Sr. Ribinha não poderia filmar e acompanhar tal atividade do setor.
“É lamentável passar por uma situação dessa, pois como vereador tenho minhas prerrogativas garantidas. No momento não entrei em debate, preferi tentar resolver a situação de outra maneira para evitar atritos com o servidor”, afirmou o Parlamentar.
No uso de suas falas os demais vereadores, deixam claro que os parlamentares têm total acesso aos órgãos públicos, sem necessidade de agendamento ou autorização, e que impedi-los é uma falta de respeito e inadmissível. Vale lembrar Como representante da sociedade, que esta função de fiscalizar, faz parte atribuição dos Vereadores. E é lamentável quando o fiscal do povo chega a uma repartição pública e tratado de tal forma, onde ele tem todo direito de exercer o seu dever.
Diante do fato ocorrido, a Câmara Municipal tomará ações necessárias para que os Vereadores de Barreirinhas não sejam tratados de tal forma e impedidos de entrar em prédios de uso público para fazer o seu papel. Conclui a Presidente da Casa, Vereadora Irlanda Batista.
Ainda na Sessão a Vereadora Sandra Via Box, fala sobre o mês de conscientização das pessoas sobre o suicídio, o Setembro Amarelo, mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano. A Vereadora destacou que apesar de ser um assunto delicado é um grave problema de saúde pública que muitas vezes pode ser evitada com desenvolvimento de ações preventivas que garantam a ajuda e atenção adequada.
Uma questão levantada pelo Vereador Mauriedson relatou que recebeu reclamações sobre a demora no atendimento no Hospital Regional. Citou que teve pessoas que procuraram o hospital e ficaram três horas esperando um atendimento. O Parlamentar ainda cobra ao executivo a construção de uma ponte para ligar os Povoados Andiroba e Vigia, assim como um Posto de Saúde para atender a comunidade Vigia e toda região.