1ª Sessão Ordinária do mês de outubro, foi realizado no dia 04.10.2022, excepcionalmente na Casa do Turista Dulce Corrêa

sessao 0410

Ocorreu na tarde dessa terça feira, dia 4, a primeira sessão ordinária do mês mês de outubro da Câmara Municipal de Barreirinhas.
Na ocasião foi enviado pelo Poder Executivo, o projeto de lei de numero 11/2022, que estima a receita e fixa as despesas orçamentárias do Município para o exercício de 2023.
O Projeto, agora passa pelas comissões de legislação, justiça e redação final ,orçamentos e finanças, obras, saúde e assistência social e educação.
O Vereador Honórino das Estradas cobrou providencias do Executivo para construção da nova ponte da Vila Ebrom, pois seus moradores reclamam das condições e dificuldades enfrentadas que necessitam de uma atenção especial para resolver a situação, conclui o vereador.

O tema eleições, foi um dos assuntos nesta sessão, os vereadores utilizaram o espaço para agradecer a população pelos votos confiados a seus candidatos durante as eleições realizadas no dia 2 de outubro, parabenizaram os candidatos eleitos e desejaram uma boa gestão durante o mandato conquistado contribuindo para o avanço do município de Barreirinhas.

A Vereadora Socorro Aguiar, e a Presidente da casa, Vereadora Irlanda, parabenizam os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias pelo seu dia comemorado em 04 de outubro, destacando a atuação preventiva e de extremo cuidado, direto da vida do cidadão, enfatizando o papel das atividades desempenhadas por esses profissionais dentro das comunidades.
Ao fim da sessão, os parlamentares comemoraram o dia do Vereador, data que é comemorada anualmente no dia 1º de outubro. A Presidente Irlanda Batista, comemorou a data com seus pares destacando a importância que os vereadores e vereadoras desempenham na sociedade. Todo trabalho, dedicação e esforço em prol de dias melhores para o nosso município. A vereadora também destacou a importância da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Destacou que a prevenção na saúde é importantíssima. Quando se faz a prevenção, o tratamento é mais eficaz.