Veja o que aconteceu na Câmara Municipal de Barreirinhas na Sessão Ordinária do dia 11 de outubro de 2022

sessao 111022

Na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, ocorreu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Barreirinhas.
Nela, o Vereador Honorino das Estradas, destacou as belezas do cenário natural da região, dando ênfase a participação de Barreirinhas na novela travessia da rede globo. O Vereador também pediu melhorias para algumas comunidades, questionando sobre as condições em que se encontram algumas vias, solicitou a colocação de tubos e serviços de contenção de água para evitar problemas durante o período das chuvas. O parlamentar chamou atenção do Executivo para os problemas que o bairro do Riacho enfrenta, com a infraestrutura comprometida, o que atrai sérios problemas para a população durante período chuvoso. Ainda em sua fala, pediu ao executivo mais compromisso no atendimento as necessidades da população.

O Vereador Amarildo Alves, durante o seu pronunciamento na tribuna, pediu um minuto de silencio em homenagem ao amigo, Sr.Campelo. Figura de grande importância local, foi gerente do Banco do Brasil, e funcionário de confiança de gestões municipais passadas.
O Parlamentar ainda destacou, a participação dos atores e atrizes barreirinhenses, como as crianças e as lavandeiras que foram destaque no primeiro capítulo da novela da Emissora Rede Globo, Travessia. Ele questionou a Gestão Municipal por não colocar um telão em praça pública para que a população pudesse assistir o primeiro capítulo da novela, que enaltece o grande potencial, as belezas e a cultura do município, e ainda cobrou da gestão a falta do secretário de cultura para que possa desenvolver os trabalhos, ações que proporcionem a valorização da cultura local.

O Vereador Irmão Filho, em sua fala, cobrou da Gestão Municipal, Iluminação pública para o povoado Jaboti, por meio de solicitações o pedido já faz meses e até o momento a comunidade não foi atendida. População essa que paga taxa de iluminação pública, mas não recebe o serviço, são constantes as reclamações de moradores sobre a precariedade da iluminação pública, e com falta de comprometimento da gestão, segundo ele, a população do Povoado irá se manifestar a respeito dessa situação. O Parlamentar ainda cobrou o melhoramento da Rua do Eucalipto que dá acesso a Rua do Cajueiro, próximo ao Jacarezinho, no Bairro Santarém.
O Vereador Mauriedson, sugeriu à Prefeitura a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Povoado Sucurujú, o objetivo é promover uma assistência à saúde a essa comunidade onde a população necessita de atendimento e um acompanhamento médico mais presente. A maioria das pessoas que residem nessa comunidade têm dificuldades para se deslocarem até uma unidade de saúde, comentou Mauri Edson, que ainda pediu outro Posto de Saúde também, para o Povoado Vigia, que em sua opinião, agilizará o atendimento a saúde das pessoas nessa região. Por fim, solicitou uma ponte sobre o Rio Preguiças para ligar as comunidades Vigia e Andiroba.
Ao final da sessão, a Presidente da Câmara Irlanda Batista, transmitiu solidariedade aos familiares e amigos do senhor Campelo, a parlamentar falou um pouco da trajetória do amigo, enalteceu o trabalho, a contribuição e amor que ele tinha por Barreirinhas, no desenvolvimento de importantes ações como integrante da loja maçônica. Deixa uma grande história e um belo legado de trabalho e amizades , Campelo faleceu no último sábado, dia 8 de outubro, vítima de acidente.