Câmara Municipal de Barreirinhas - Ma

Veja o que aconteceu na Câmara Municipal de Barreirinhas na Sessão Ordinária do dia 28 de outubro de 2022

 

sessao 251022

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barreirinhas, realizada nessa terça feira 25 de outubro, foi aprovado o Projeto de Lei n 10/2022, que institui o último sábado do mês de julho no calendário oficial do Município, como o Dia oficial em comemoração ao projeto Missão Calebe em Barreirinhas. O autor, Vereador Mauriedsom, agradeceu a unanimidade dos votos favoráveis. O projeto Missão Calebe é desenvolvido pelo Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista, que incentiva os jovens a doarem parte de suas férias para ações sociais e evangelização, agora o projeto será encaminhado ao executivo para ser sancionado pelo Prefeito Municipal.
A Vereadora e Presidente Irlanda Batista, apresentou requerimento onde solicita ao executivo o melhoramento da travessa do Amapá, no Bairro Amapá, com drenagem e piçarramento, para acesso e locomoção dos moradores. Além do requerimento, a parlamentar também apresentou uma indicação, onde requer que seja dado a continuidade da construção da Escola no povoado Paudarcal, segundo a vereadora a escola está inacabada, e o termino da escola beneficiará os alunos com um lugar mais digno para os estudos.
Outro a apresentar indicação foi o vereador Irmão Filho, que solicitou ao poder executivo municipal a instalação de kits de iluminação pública para atender a comunidade Vila São José. O Vereador ainda apresentou o Projeto de Lei n 12/2022, que visa reconhecer O PROMIFE, DIA MISSÕES DE FÉ como Patrimônio Religioso Cultural Imaterial do Município de Barreirinhas, o PROMIFE é anualmente realizado pelos jovens da Igreja Assembleia de Deus. O projeto será encaminhado para comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. O Vereador também cobrou do executivo a melhoria do acesso com aterro próximo a ponte do Jaboti que liga ao povoado Cigana, próximo a ponte do povoado Santa Maria. Ele ainda pediu um minuto de silencio em homenagem ao estimado seu padrasto.
O Vereador Amarildo Alves questionou a ausência de ar condicionado na Escola infantil Sono Meu, e cobrou do Executivo solução para o caso, segundo ele, além do pequeno espaço em sala de aula, um dos principais problemas é o calor enfrentado pelas crianças. É necessário contribuir para uma melhor Educação, dar melhor estrutura e conforto para os alunos e professores.
O Vereador Cleudiomar da Fazendinha, pediu a secretaria de Obras o serviço de melhoramento na ladeira e estrada vicinal do povoado Estiva, que está intrafegável, o que dificulta a locomoção dos moradores pelas suas condições. Um outro pedido feito foi para a reforma na ponte da comunidade que também se encontra em péssimas condições e precisa de manutenção com urgência para evitar acidentes.
O Vereador Honório das Estradas, falou de suas visitas e ações sociais junto com a escola Top Line realizadas em algumas comunidades, no último fim de semana, levando diversão e lazer e com distribuição de brinquedos para as crianças e sempre buscando as necessidades que população precisa, o parlamentar ainda cobrou a reforma da escola do povoado Palmeira dos Ferreiras, e o melhoramento da estrada que liga ao povoado Olho D’água dos Necas, além da continuidade da manutenção da via que dá acesso entre Armazém e Patí.

ENDEREÇO

Av. Joaquim Soeiro de Carvalho sn. Centro
Barreirinhas - Maranhão - CEP: 65590-000
CNPJ: 06.217.954/0001-37

ATENDIMENTO

de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h
(98) 9 8730-7715

e-SIC

Av. Joaquim Soeiro de Carvalho sn. Centro
Barreirinhas - Maranhão - CEP: 65590-000
esic@cmbarreirinhas.ma.gov.br