Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade

Sessão Ordinária - 28 de novembro de 2023 da Câmara Municipal de Barreirinhas

ef210105 1548 4d8c b667 69c8092e3869

Foi realizada na tarde de terça-feira, 28 de novembro de 2023, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barreirinhas.
Na pauta, a Câmara aprovou os Projetos de Decreto Legislativo que estavam em tramitação.

A Vereadora Cilene Melo, concede o Título de Cidadão Barreirinhense, ao senhor Edilson Veríssimo de Sousa, Pastor da Assembleia de DEUS na comunidade Sobradinho.

A Vereadora Socorro Aguiar, concede o Título de Cidadadão Barreirinhense ao Senhor Alécio Luan Araújo Mesquita, Major do Corpo de Bombeiros Militar da 4ª companhia de Barreirinhas.

O Vereador Irmão Filho, concede o Título de Cidadão Barreirinhense ao Senhor Breno Nunes Costa, servidor público do Município.

Os Vereadores também, apresentaram novos Projetos de Decreto Legislativo:

Apresentado pelo Vereador Oleandro, um Projeto que dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Barreirinhense, ao Senhor Edwilson Pereira Carvalho, pastor da Igreja evangélica Assembleia de Deus Cristo Voltará.

Apresentado pelo Vereador Daniel Junior, um Projeto que dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Barreirinhense, para homenagear o senhor Gledson Vermem Brandão Pereira.

Os Projetos agora serão apreciados pela comissão de legislação, justiça e redação final.

Ainda na pauta, a Câmara aprovou os Projetos de autoria da Mesa Diretora, as propostas passaram pelas discussões e receberam parecer favorável das devidas comissões. Sã eles:
O Projeto nº06/2023, que altera o artigo 6° da lei, de número 818/2022, que dispõem sobre a estrutura administrativa e plano de carreiras do poder Legislativo e da outras providencias.

Outro Projeto aprovado, foi o de número 008/2023, que trata sobre a contratação temporária e a atualização dos vencimentos dos servidores do legislativo que terão suas remunerações atualizadas, estando em conformidade a legislação vigente

O Vereador Amarildo Alves, por meio de pedido verbal, solicitou que a Prefeitura através da secretaria de obras, realize a reforma da ponte que liga o povoado Mirim e dá acesso ao povoado Palmeira dos Ferreiras e também às Comunidade Cabeceira, Axixá, Formiga e outras. O Vereador fez a solicitação devido a precariedade que a ponte se encontra e há uma grande preocupação das comunidades já que o acesso é a principal rota para os transportes escolares dessa região. O Vereador ainda fez um pedido à Secretaria de Educação do Município, que apure uma denúncia em que o Vereador foi informado que os alunos da escola Arcângela Lourenço dos Reis na comunidade Santa Maria, estariam merendando Chibél, no horário das refeições, diz o Vereador que é inaceitável uma situação dessa e pede providências, que a Secretaria verifique se a denúncia procede.

O Vereador Oleandro, cobrou pedidos já encaminhados ao executivo, como melhorias nos pontos mais críticos da cidade que sofrem com os alagamentos ocasionados no período chuvoso, o melhoramento do acesso e entorno da Lagoa da coceira, áreas da Vila Anselmo, Residencial Brasil, e outros pontos onde a população é bastante prejudicada com os alagamentos, e pede providências porque o inverno se aproxima, ações diretas que viabilizem o escoamento das águas e não causem transtornos aos moradores.

Já o Vereador Mauriedson, também por meio de pedido verbal, propôs ao executivo a implementação de uma Escola de Música no município para oferecer mais oportunidade para os jovens, e que a população também tenha mais acesso à cultura. O Vereador também cobrou a construção de uma ponte para ligar as comunidades Vigia e Andiroba para melhorar o acesso da população das comunidades da região, o Vereador ainda em sua fala agradeceu o ex-prefeito Leo Costa por ter deixado obras importantes no município, e também destacou e agradeceu a atual gestão que vem sempre priorizando o pagamento em dia do funcionalismo público.

faleconosco@cmbarreirinhas.ma.gov.br.
(98) 9 8741-1909